O que é amenities?
A palavra "amenities", originada do latim "amenitas", significa "agradável" ou "prazeroso". No contexto da hotelaria e do turismo, o termo se refere a itens, serviços e instalações oferecidos aos hóspedes para melhorar sua experiência de estadia e proporcionar conforto, praticidade e bem-estar.
O que é amenities?
A grosso modo seriam os mimos, uma cortesia, um diferencial, uma experiência, um encanto que um hotel pode proporcionar aos seus hospedes.
Vamos entender tudo sobre Amenities.
Traduções de amenity
a amenidade
a cortesia
a afabilidade
o encanto
o deleite
treat, delight, pleasure, relish, delectation, zest
Tipos de amenities
- Itens de higiene pessoal: sabonete, shampoo, condicionador, creme de pentear, loção corporal, barbeador, creme de barbear, pasta de dente, escova de dente, cotonete, lixa de unha, etc.
- Cozinha: café, chá, açúcar, adoçante, leite em pó, frigobar abastecido com bebidas e snacks, utensílios de cozinha básicos (copos, pratos, talheres), etc.
- Entretenimento: TV a cabo, canais por assinatura, Wi-Fi gratuito, acesso a jogos de tabuleiro, revistas, livros, etc.
- Lazer: piscina, sauna, academia, jacuzzi, sala de jogos, quadras esportivas, etc.
- Outros: serviço de quarto, lavanderia, concierge, recepção 24 horas, estacionamento, berçário, área para animais de estimação, etc.
Diferença entre amenities e facilities
Embora sejam frequentemente utilizados como sinônimos, amenities e facilities apresentam uma sutil diferença:
- Facilities: infraestrutura básica do local, como quartos, banheiros, lobby, restaurante, piscina, etc. São elementos essenciais para o funcionamento do estabelecimento e atendem às necessidades básicas dos hóspedes.
- Amenities: serviços, itens e instalações que agregam valor à experiência do hóspede, indo além do básico e proporcionando conforto, praticidade, bem-estar e momentos de lazer.
Importância dos amenities
Amenities bem escolhidos e de qualidade podem fazer a diferença na avaliação de um hotel ou outro tipo de acomodação, fidelizando clientes e atraindo novos hóspedes. Eles demonstram atenção aos detalhes e cuidado com o bem-estar dos hóspedes, contribuindo para uma estadia mais agradável e memorável.
Exemplos de amenities personalizados
- Produtos de higiene pessoal com fragrâncias exclusivas e embalagens diferenciadas.
- Itens personalizados com a logo do hotel ou da pousada.
- Amenities temáticos, de acordo com a época do ano ou eventos especiais.
- Amenities ecológicos e sustentáveis.
- Amenities que atendem às necessidades de públicos específicos, como famílias com crianças, pessoas com deficiência ou animais de estimação.
Oferecer amenities de qualidade e personalizados é uma ótima maneira de se destacar da concorrência e proporcionar uma experiência única para os hóspedes.
Entenda o que é um Hotel Pet Friendly?